segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu aqui

Sou do Rio, moro aqui e me formei em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes da UFRJ.

Trabalhei por muitos anos com design em sinalização, multimídia, identidades visuais, e webdesign.

Em webdesign, desde 98, criamos projetos de web para clientes do meio artístico e empresas no Brasil, Estados Unidos e Grécia.

Em 2009 ilustrei o "Condomínio dos Monstros", livro do meu marido e parceiro Alexandre de Castro Gomes - meu primeiro trabalho em literatura infantil. Depois não parei mais.

Até agora vieram:

.Condomínio dos Monstros, de Alexandre de Castro Gomes - Ed. RHJ (Minha Biblioteca, PNBE 2012, PNAIC - mais de 200.000 livros vendidos);
Alice Faz Aniversário, da Tânia Velozo - ZIT Editora (Prefeitura de São Paulo 2012);
Vou Contar Um Segredo, Uma História Cheia de Medo, do Zé Zuca - ED. Mirabolante;
Alfinete, o porco-espinho, de Lucília Garcez - Franco Editora;
O Baile das Caveiras, de Jonas Ribeiro - Franco Editora (Prefeitura de Contagem 2012);
Festa do Calendário, de Alexandre de Castro Gomes, Ed. RHJ;
O Que é Que Não é?, do Cesar Cardoso, para a Biruta (PNBE 2012, PNAIC);
Novas Fábulas Brasileiras, antologia, pela Litteris;
O Senhor dos Dragões, da Gláucia Lewicki, Franco Editora;
Trem de Histórias, uma antologia da AEILIJ, Caki Books;
Era Uma Vez, Uns Três, de Telma Guimarães, Ed. Melhoramentos;
O Banho de Nina, de Ana Cristina Melo, Ed. Escrita Fina;
Leia Comigo - Livro Gigante - Instituto Alfa e Beto;
Amigo Bicho (em braille), de Flávia Côrtes pela Fundação Dorina Nowill, para cegos;
Bebel, A Gotinha que Caiu do Céu, de Patrícia Engel Secco, Ed. Melhoramentos;
Como pode, um pinguim no Polo Norte?, de Alexandre de Castro Gomes, Caki Books;
Tá com Medo?, de Alcides Goulart - Editora Jovem;
Espeto, o Esqueleto - de Alcides Goulart - Editora Jovem;

. Amizade Desenhada, de Ana Cristina Melo, Ed. Escrita Fina;

. O Sítio no Descobrimento, de Luciana Sandroni – Ed. Globo;

. O Porteiro do Condomínio dos Monstros, de Alexandre de Castro Gomes, Ed. RHJ;

Aniversário no Cemitério, de Alexandre de Castro Gomes – Ed. Escrita Fina;

. Bebel, A Gotinha que Caiu do Céu (edição especial), de Patricia Engel Secco, Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo;

Hoje a ilustração é minha grande paixão, minha rotina e tema do meu site (www.crisalhadeff.com).

Nenhum comentário: