quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O primeiro PNBE a gente não esquece!


Soubemos hoje que o primeiro livro que ilustrei para o Alex, Condomínio dos Monstros, foi selecionado para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) 2012. Uma média de 50 mil bibliotecas brasileiras receberão os livros do programa, incluindo aí nosso Condomínio,lançado pela RHJ no ano passado.

Para completar a felicidade O que é que não é?, do Cesar Cardoso pela editora Biruta, outro livro que ilustrei neste ano também foi selecionado.

O Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), desenvolvido desde 1997, tem o objetivo de promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura nos alunos e professores por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência. O atendimento é feito em anos alternados: em um ano são contempladas as escolas de educação infantil, de ensino fundamental (anos iniciais) e de educação de jovens e adultos. Já no ano seguinte são atendidas as escolas de ensino fundamental (anos finais) e de ensino médio. Hoje, o programa atende de forma universal e gratuita todas as escolas públicas de educação básica cadastradas no Censo Escolar.(texto retirado do portal do MEC)

Nenhum comentário: