quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Solar Meninos de Luz 2012


Ontem eu e o Alex fomos a um encontro literário com jovens do Solar Meninos de Luz. Foi muito bom. Descobrimos um escritor e um ilustrador na turma (além de diversos futuros engenheiros, atriz, modelo, enfermeira, etc.), conversamos sobre o passado e o futuro, sobre o processo de publicação de um livro e as crianças leram trechos de "O Tesouro do Lagarto de Fogo", de autoria do Alex. Enquanto rolava o papo, desenhei a Emília que faz parte do livro que ilustrei para a Editora Globo, O Sítio no Descobrimento.

Solar Literário é o resultado de uma parceria, firmada em 2011, sob a coordenação de Anna Claudia Ramos, entre a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil e o Solar Meninos de Luz. O evento consiste em uma série de encontros de autores da AEILIJ com crianças e jovens do Solar. Em 2012, a AEILIJ deu continuação à parceria, dessa vez sob a coordenação de Anielizabeth e Sandra Ronca. Os encontros passaram a ocorrer na segunda quarta-feira (às 10hs, para as crianças menores) e última terça feira (às 15:30, para as crianças maiores) de cada mês.

Solar Meninos de Luz (http://www.meninosdeluz.org.br/) é uma organização civil, filantrópica, em funcionamento desde agosto de 1991. Promove educação formal e complementar em regime integral, cultura, esportes e cuidados básicos de saúde nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

AEILIJ (http://www.aeilij.org.br/) é a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Tem regionais espalhadas por diversos estados do Brasil e funciona através de ações voluntárias de seus participantes.







Nenhum comentário: